sábado, 19 de março de 2016

A verdade, nua e crua



             Bem, me prometi que não falaria sobre a política desse país, mas não teve jeito...
Alguns amigos, norte americanos, e alguns europeus, me perguntaram; e um brasileiro, amigo do meu marido, mas que vive a 16 anos nos EUA, perguntou a ele o que é que está acontecendo no Brasil, porque eles não estão conseguindo entender muito bem acompanhando de fora.
Fiquei pensando antes de responder... O que eu digo?
O certo, seria dizer a verdade...

             O que está acontecendo, é que o candidato que perdeu as últimas eleições presidenciais, não aceitou a derrota, e desde de então, juntamente com seus aliados, estão de todas as formas querendo tirar a Presidente eleita do poder, mesmo que ele não vá assumi-lo, caso ela o deixe, nem sequer será vice, se isso acontecer. Esse mesmo candidato, é acusado de receber propinas em vários escândalos que estão sendo investigados. Ele desviou milhões, ou seriam bilhões de reais, do governo do estado de Minas Gerais, quando foi govenador, naquele Estado; tanto, que não teve apoio do povo mineiro, quando ele foi candidato a presidência. Mas, curiosamente, mesmo sendo acusado, ele tem se livrado de ser investigado.
            O partido do governo atual, tem muitos de seus integrantes sendo investigados e presos, por desvio de dinheiro e aceitar propina em escândalos bilionários que estão sendo investigados. Inclusive o ex-presidente está envolvido. Para tentar ajudá-lo a se livrar das investigações na justiça comum, a Presidente tentou dar a ele um Ministério, para que assim ele tivesse foro privilegiado, o que quer dizer que só o Supremo Tribunal Federal poderia julga-lo. Mas como isso claramente era uma tentativa de burlar a justiça, foi anulada a nomeação dele ao tal Ministério. A verdade é que quase todos os políticos do Brasil, são corruptos e desviam verbas dos cofres públicos para suas contas no exterior, ou lavam o dinheiro de alguma forma.
           O povo brasileiro está brigando nas ruas e nas redes sociais, porque uns apoiam o governo, e outros apoiam a oposição; ainda que os que apoiam a oposição digam que não, que estão contra a corrupção, e que não estão defendendo nenhum partido e coisa e tal... Mas a verdade, é que as manifestações foram convocadas por políticos em oposição ao governo, e estão servindo para os propósitos deles. Além disso, o povo brasileiro (os que são adeptos do chamado “jeitinho brasileiro”), são tão corruptos quanto os políticos, porque estacionam seus carros em vagas para idosos e deficientes; não dão lugar aos idosos, deficientes, mulheres gravidas ou pessoas com crianças de colo, quando então nos transportes públicos; falsificam carteirinha de estudante para conseguir desconto nos ingressos de cinemas e shows; não devolvem o troco, quando o recebem à mais, erroneamente; furam fila; tentam tirar vantagem dos outros de todas as formas possíveis... bem, a lista das “pequenas” corrupções dos adeptos do “jeitinho brasileiro” é enorme!
           A mídia brasileira não é imparcial, pelo contrário, é tendenciosa e manipuladora. Manipula as massas como um pizzaiolo fazendo suas pizzas, faz do formato e do tamanho que quer; pois é assim que a mídia está agindo, porque, claramente, na época das eleições, ela estava apoiando o partido em oposição do governo, e agora é aliada a ele, na tentativa de tomada do poder, já que o Vice-presidente, que é do partido da oposição, é quem tomaria o lugar da Presidente, caso ela saia do cargo, e seu Vice, seria o presidente da Câmara dos Deputados, que está se aproveitando de suas funções e fazendo uso indevido delas.
É isso o que está acontecendo no Brasil.

           Mas aí pensei... roupa suja se lava em casa, como vai ficar a imagens do meu país lá fora?
Mas daí me lembrei que a imagem do meu país lá fora, já está manchada a muito tempo, tanto por culpa dos políticos, quanto por culpa dos próprios brasileiros. Lembrei que deixar que outra pessoa acredite em uma mentira, por eu omitir os fatos, isso também é mentir. E não foi essa a educação que eu recebi. Não fui criada para levar minha vida me virando com a ajuda do jeitinho brasileiro. Então... Falei a verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário